Assinada Ordem de Serviço para ciclovia da Rui Barbosa

Na última sexta-feira (26) foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras de construção da Ciclovia da rua Rui Barbosa, reivindicação antiga da comunidade local, que trará comodidade e segurança para as pessoas que trafegam pelo local.

O projeto será realizado através de convênio firmado com o Ministério do Turismo, a partir de uma emenda conjunta do senador Neuto de Conto e do deputado federal Celso Maldaner, no valor de R$ 103.547,43. Deste, R$ 97.500,00 será custeado pelo Governo Federal e R$ 6.047,43 será a contrapartida de Prefeitura de Xanxerê.

Segundo o diretor do Setor de Engenharia da prefeitura, o arquiteto Robson Dalla Rosa, o projeto tem prazo de dois meses para a conclusão e terá mais de 2.000 metros quadrados de infraestrutura. “O projeto da ciclovia que foi aprovado pelo Ministério do Turismo vai do viaduto da BR 282 até as proximidades do cemitério, compreendendo 2.189 m² de infraestrutura, com cortes, aterros, pavimentação asfáltica e meio fio concreto”, informa Dalla Rosa.

O prefeito Bruno Bortoluzzi destacou que é mais uma conquista da Administração atendendo uma reivindicação da comunidade. “Essa era uma reivindicação antiga daquelas comunidades. Temos três bairros que se beneficiarão diretamente da obra: o Santos Dias, o Santa Cruz e o Vista Alegre. Vamos dar mais dignidade, conforto e segurança para aquelas pessoas transitarem até o centro do município. Aos poucos estamos cumprindo todas as metas que foram traçadas”, enfatiza o prefeito.

A obra será realizada junto a calçada que fica no lado esquerdo da rua, no sentido de quem vai do centro em direção ao cemitério.