Dia das Crianças mobiliza milhares de pessoas no Parque Rovilho Bortoluzzi

As famílias aproveitaram a tarde ensolarada desta terça-feira, dia 12 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças, realizado através da parceria entre a prefeitura de Xanxerê e diversas entidades do município.

Segundo informações da coordenadora do evento, a diretora Municipal de Cultura, Magda Vicini, cerca de 1.300 crianças estiveram no parque da Femi aproveitando as brincadeiras e as atividades.

Em todas as atividades oferecidas era possível ver uma fila de crianças, que não se importavam em aguardar vários minutos para aproveitar as brincadeiras.

No pavilhão central foram montados os brinquedos do SESC, todos supervisionados por um profissional ou voluntário de algum clube de serviço de Xanxerê. Durante toda a tarde não cessavam as filas de crianças para brincar na cama elástica, piscina de bolinha, perna de pau, escorrega e jogo da velha.

Ao lado, a Polícia Militar montou a mini cidade, com passeio de pequenos motociclos, seguindo a sinalização de trânsito, que imita uma cidade verdadeira.

O Corpo de Bombeiros preparou uma estrutura para que as crianças praticassem o arborismo, com tirolesa e falsa baiana.

O CTG Espelho da Tradição proporcionou às crianças um passeio à cavalo e o Jeep Clube de Xanxerê passeios de Jeep em terrenos acidentados, para que a meninada tivesse a sensação de um off-road.

Ainda segundo Magda Vicini “nada disso seria possível sem o apoio dos clubes de serviço, como o LIONS Clube Xanxerê, o LIONS Inovação e o LIONS Mulher, o LEO Clube, o Rotaract e o Interact, o Conseg, a Associação das Senhoras Rotarianas. Eles foram de grande importância para o sucesso do nosso evento”.

Além das brincadeiras, aconteceram apresentações da Banda do Bucha, da Cia de Capoeira Volta ao Mundo e do Clube de Automodelismo, com seus carros de controle remoto, que tiveram a atenção especial da meninada.

Ao entrarem no parque, as crianças recebiam uma sacola de TNT, confeccionada pelas funcionárias da Secretaria de Desenvolvimento Social, com um delicioso lanche oferecido por empresários xanxerenses.

Muitas crianças tiveram ainda a oportunidade de levar uma lembrança desse dia maravilhoso para casa, pois aconteceu um sorteio de brinquedos doados pelo CDL.