Governo do Estado suspende aulas presenciais até 12 de outubro

O Governo do Estado de Santa Catarina decidiu nesta terça-feira (18) manter a suspensão de aulas presenciais até 12 de outubro em Santa Catarina. A suspensão é válida para as redes pública e privada, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, nível fundamental, médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico.

A medida que suspende as atividades escolares presenciais está embasada na situação em que as regiões do estado encontram-se devido a pandemia, considerada gravíssima em 12 regiões e grave em 04.

Completando cinco meses sem aulas presenciais, o governo emitiu uma nova portaria da Secretaria de Estado da Saúde (592/2020) que determina as medidas que devem ser adotadas no enfrentamento da COVID-19 nas regiões de acordo com a Avaliação de Risco Potencial nas Regiões de Saúde, classificadas como Gravíssimo, Grave, Alto e Moderado. Pela nova portaria, as aulas presenciais devem ser suspensas até mesmo em quadro de risco moderado.

SETE DE SETEMBRO

Mediante a situação em que o estado encontra-se, a Secretaria Municipal Educação de Xanxerê decidiu pelo cancelamento do Desfile de 7 de Setembro este ano. Tradicionalmente o evento reúne escolas municipais, estaduais e da rede privada, bem como bandas, entidades e instituições da cidade, como Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, o que acarretaria em aglomeração de público.