Encerramento da Campanha Municipal de Trânsito – Cuide de Quem você Ama

O último sábado (25) marcou o encerramento da Campanha Municipal de Trânsito – Cuide de Quem Você Ama, e contou com ações do Conselho Municipal de Trânsito na praça Tiradentes. A tarde de sábado teve entrega de prêmios, simulações de resgate, mini pista e panfletagem.

A programação iniciou com a premiação dos alunos das escolas que participaram do projeto do LEO Clube Xanxerê, que promoveu uma campanha envolvendo cinco escolas apadrinhadas pela entidade, pelo LIONS Clube Xanxerê, LIONS Clube Inovação e LIONS Clube Mulher. O projeto consistia em criar uma frase e/ou desenho que melhor se identificasse com o tema da Campanha: cinto de segurança e cadeirinha para crianças.

Dez crianças tiveram seus trabalhos escolhidos, sendo uma frase e um desenho de cada uma das escolas participantes. Confira no final desta matéria as frases e os desenhos premiados.

A Polícia Militar de Xanxerê montou uma mini pista na rua Rui Barbosa onde as crianças pilotavam pequenos motociclos, seguindo a orientação da sinalização de trânsito. Antes de brincarem com as motos, as crianças assistiram uma aula sobre a sinalização, utilização do cinto de segurança e da cadeirinha.

O Corpo de Bombeiros realizou uma simulação de resgate em acidente onde uma criança, sem o cinto de segurança, é projetada para fora do veículo. A simulação contou com a participação de voluntários que estavam no local. Durante a simulação, houve orientações sobre o atendimento simulado e as consequências agravantes da não utilização do cinto de segurança.

Os membros do Conselho de Trânsito estiveram no local fazendo panfletagem com orientações sobre o tema da campanha.

O último dia da campanha contou com o apoio da prefeitura de Xanxerê, CDL, Lojas Schumann, Lojas Berlanda e Guincho Sguissard.

Alunos premiados:

Escola Municipal Monteiro Lobato

• Frase: “Respeito no trânsito é uma relação de amor, quem ama respeita” – aluna Kezia Martins de Moura;
  • Desenho: aluno Diego Pires de Lima

Escola Municipal São Jorge

• Frase: “Use a cadeirinha de segurança para proteger quem você tanto ama. Salve uma vida” – aluna Suyane A. Moreira;
  • Desenho: aluna Ketelyn Mirian dos Santos

Escola Estadual Dom Oscar Arnulfo Romero

• Frase: “Seguimos a Paz. Seguimos o Bem. Então devemos seguir a paz no trânsito também” – aluna Jhenifer Cristiane de Souza Monteiro
  • Desenho: aluno Luan Mariani Alves

Escola Estadual Luiz Coradi

• Frase: “Deus deu a você olhos e ouvido, inteligência e coração. Saiba ver, ouvir e pensar. Respeito no trãnsito salva vidas” – aluna Maria Eduarda Pires;
  • Desenho: aluna Anna Terezinha Paz Armani

Centro de Ensino Evolução

• Frase: “Educar para o trânsito é educar para a vida. Sabendo dirigir e sabendo as regras do trânsito, está sabendo conduzir sua vida e de muitas pessoas” – aluno Mateus Lazarotto;
  • Desenho: aluna Laura Milena Motter