Secretaria de Assistência Social de Xanxerê recebe visita da secretária de Estado

A Secretaria de Assistência Social de Xanxerê recebeu nesta quarta-feira (25) a visita da secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, que está cumprindo roteiro de visitas na região Oeste e Meio Oeste para conferir de perto os municípios mais afetados com as chuvas da semana passada.

Em reunião com a secretária de Assistência Social de Xanxerê, Luciana Contini, pode conferir de perto os trabalhos que são realizados, bem como os serviços ofertados no município e para entender mais sobre o programa Família Acolhedora e Pão da Vida. A secretária também veio em busca de informações sobre os alagamentos e famílias atendidas pela Administração Municipal na última semana.

“Nós pedimos para que a secretária possa rever o cofinaciamento do Estado, especialmente para o serviço de alta complexidade, porque hoje o município investe cerca de R$ 2 milhões por ano para vagas de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Hoje a responsabilidade é somente do município e reforçamos a importância do Estado nos auxiliar com essa despesa”, destacou a secretária Luciana.