Técnicos da prefeitura recebem orientações do Gerente Regional da Fatma

Servidores da Secretaria Municipal de Políticas Ambientais, da Secretaria de do Desenvolvimento Agropecuário e do Departamento de Engenharia receberam, nessa terça-feira (14), orientações do Gerente Regional da Fatma, Valmir Carlos Kirschner, sobre licenciamento e regulamentação ambiental.

O objetivo da capacitação é possibilitar que Xanxerê possa realizar o licenciamento sem que as pessoas necessitem se deslocar até a Fatma, em Chapecó.

De acordo com o Coordenador Regional, o licenciamento realizado no município dará agilidade ao processo, maior comodidade aos contribuintes e mais economia para o município. “Estamos proporcionando que o corpo técnico da prefeitura de Xanxerê possa realizar esse trabalho, sem que as pessoas precisem ir até Chapecó. Atendemos 48 municípios, inclusive Xaxnerê, para licenciamento e regulamentações ambientais. Agora, o licenciamento poderá ser efetuado aqui mesmo, com o acompanhamento da Fatma. O processo que leva cerca de 90 dias, poderá ser feito em 30. Sem contar que o valor das taxas ficará integralmente no município”, informa Kirschner.

O prefeito Bruno Bortoluzzi destacou que o momento que o município vive, necessita de um desenvolvimento ordenado e sustentável. “É importante destacar que é a primeira vez que recebemos um coordenador do Meio Ambiente da Fatma, com o objetivo de capacitar nossos técnicos. Com nossa equipe treinada, o município poderá arrecadar mais, promover o crescimento sustentável, preservando o patrimônio ambiental que devemos deixar para as futuras gerações”, acrescenta o prefeito Bruno.