Tempo seco possibilita a manutenção das estradas

A falta de chuvas da última semana tem colaborado com o trabalho da Secretaria Municipal de Obras de Xanxerê, que aproveitou para realizar a manutenção de diversas estradas do interior do município.

Com o terreno molhado pelas chuvas, é comum que o grande o grande volume de tráfego de veículos pesados que escoam a produção, provoque um maior desgaste das estradas. Porém, enquanto a chuva não dá trégua torna-se inviável qualquer intervenção nas estradas. O melhor momento para a execução de qualquer ação reparadora é alguns dias depois de cessarem as chuvas, quando a terra já secou.

A semana iniciou sem chuva e a prefeitura de Xanxerê intensificou o trabalho de recuperação das estradas. As máquinas estiveram em várias comunidades, fazendo desde a simples recuperação da estrada, até o cascalhamento e a colocação de tubos para evitar o acúmulo de águas quando vierem as próximas chuvas.

O secretário municipal de Obras, Fabiano Radim, acompanhou durante a semana o trabalho em diversas localidades. “Procuramos atender as solicitações que chegam dos produtores e também aquelas que identificamos quando visitamos as comunidades. Nosso município é muito grande e tentamos atender o máximo possível para que os produtores não sejam prejudicados. Além de resolver os problemas que acontecem na cidade, sempre visitamos o interior para não deixar que as estradas fiquem sem acesso “, informou Radim.

Ainda segundo Radim, diversas comunidades tiveram suas estradas de acesso recuperadas.  “Nesta semana conseguimos por as máquinas em muitos lugares, no Cambuinzal, na Costa do Irani, no Barro Preto, no acesso ao Pesqueiro Calefi, pela entrada do Frigorífico Unibom. Conseguimos dar uma boa melhorada nessas estradas. Na próxima semana, se não chover, as máquinas continuam no interior”, complementa Radim.