Prefeitura lança projeto Alimentando Vidas

A Prefeitura Municipal de Xanxerê lança no próximo dia 12 de julho, segunda-feira, o projeto Alimentando Vidas. O evento será no CESEX De Olho no Futuro, no bairro São Romero, às 14 horas.

O projeto prevê a concessão de leite em pó para os beneficiários eventuais que se enquadrarem nas exigências do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que forem atendidos nas unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde e que receberem indicação médica para esse tipo de alimentação. Após a indicação do profissional de saúde o beneficiário passará por uma avaliação nutricional.

Baseado nos princípios do SUAS e do Plano Nacional de Assistência Social a Administração Municipal sancionou a Lei 3224/10 que trata do Benefícios Eventuais da Assistência Social, dentre os quais está previsto a concessão de leite em pó.