Atleta Cidadão entrega Kits de Saúde Bucal

A Prefeitura de Xanxerê finalizou na última quinta-feira (08/07) a entrega dos Kits de Saúde Bucal. Essa ação faz parte do cronograma de ações do programa Atleta Cidadão Talento do Amanhã, da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer.

A distribuição dos Kits, que foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, teve início no dia seis de junho e atendeu 1.200 alunos de cinco a 16 anos, que participam de oito modalidades esportivas do programa. Fazem parte do kit um creme dental e escova, além de um informativo, com orientações para manutenção da saúde bucal.

O programa também conta com o apoio de empresas madrinhas que fizeram a doação de materiais escolares e alimentos para os alunos cadastrados, fornecendo, ainda, um desconto nas compras através da apresentação da carteirinha de identificação do aluno e do professor.

O programa Atleta Cidadão Talento do Amanhã possui 80 turmas, em 16 núcleos distribuídos pelos diversos bairros do município.

Segundo o Diretor de Esportes e Eventos de Lazer, Olnear Ceccato, ainda existem 300 vagas para participar do programa. Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes, bastando entrar em contato pelo telefone 3441-8509.