Secretário de Segurança Pública faz ajustes para monitoramento em Xanxerê

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, recebeu em seu gabinete na manhã de quinta-feira (24) o Secretário de segurança Pública de Santa Catarina, André Mendes da Silveira, além do delegado Regional de Xanxerê, Vinicius Burato Iunes e o delegado da comarca de Xanxerê, Fernando Callfass.

O secretário que está em visita pela região, aproveitou a oportunidade para conversar com o prefeito Bruno sobre os últimos ajustes para o projeto de monitoramento com câmeras do município.

O projeto apresentado pela administração municipal e que terá o convênio com o Governo do Estado assinado pelo governador Leonel Pavan no próximo sábado (26), prevê a instalação de dez câmeras espalhadas pelo centro da cidade, com uma central na 4ª Companhia de Polícia Militar.

O monitoramento através de câmeras é uma ferramenta cada vez mais utilizada para dar maior agilidade para o trabalho das polícias Civil e Militar, coibindo a violência e auxiliando na organização e controle do trânsito.

Segundo o prefeito Bruno Bortoluzzi, este é mais um projeto que trará qualidade de vida e segurança para o município. “Essas câmeras terão a função de inibir toda e qualquer tentativa de pessoas mal intencionadas colocar em risco nossa população. Nosso comércio estará mais seguro, as pessoas que transitam pelo centro se sentirão mais protegidas e a polícia terá mais agilidade pata atuar e identificar pessoas que possam atentar contra a segurança de Xanxerê. Isso dá mais qualidade de vida a nossa população que estará mais segura”, garante o prefeito.