Alunos das escolas e creches conhecem história da Festa Estadual do Milho

A Secretaria Municipal de Educação realizou diversas atividades com os alunos das escolas municipais e creches alusivas a Festa Estadual do Milho. Em sala de aula, os professores apresentaram a história da feira, desde sua criação e quais os objetivos, bem como toda variedade da gastronomia. Os alunos se envolvendo de forma intensa, durante a ExpoFemi 2018, que aconteceu de 28 de abril a 6 de maio, eles puderam também visitar o Parque de Exposições.

Entre as atividades desenvolvidas, os professores ensinaram diversas receitas a base de milho, como bolos e bolachas. Em algumas escolas, eles fizeram o x-polenta, famoso durante a Festa Estadual do Milho que atraia milhares de pessoas para saborear. Não faltou a tradicional polenta.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, comentou sobre o projeto em sala de aula.

– Iniciamos o projeto desde a seletiva da Rainha Kids, onde nossos professores levavam para sala de aula muita informação importante para os alunos, apresentando nossa cultura, como surgiu a Femi e todos estavam muito interessados e o envolvimento foi incrível – disse.

Além do conhecimento, os alunos ganharam ingressos para se divertirem no Parque de Diversões que foi montado na Femi.