Conselho de Trânsito avalia mudanças

O Conselho Municipal de Trânsito realizou na manhã desta quarta-feira (16) reunião para avaliar as mudanças realizadas nas últimas semanas e discutir as próximas ações para melhorar o trânsito do município.

Em relação as alterações realizadas na avenida Brasil e na rua Sete de Setembro, o Conselho foi unânime em reconhecer o caráter positivo das mudanças, pois o gargalo que havia na região foi extinto e não foi constatado nenhum problema no trânsito no primeiro Sábado de Promoções, depois das ações realizadas. Entretanto, destaca que ainda é prematuro dar qualquer parecer definitivo, pois acredita que é necessário um tempo maior para uma avaliação mais efetiva.

Quanto a possibilidade da abertura de um portão no supermercado Badotti, para entrada de veículos pela avenida Brasil, os membros do Conselho acreditam que só vai piorar a situação, pois irá reduzir o espaço na avenida para a entrada no mercado. Na avaliação do Conselho de Trânsito, o problema não é a entrada ou saída do mercado que está comprometida, mas sim a capacidade do estacionamento, que já não é suficiente para abrigar tantos veículos nos momentos de pico das compras.

Sobre as mudanças no trevo Zanella, foi aprovada a instalação de uma rótula que já está com o projeto sendo orçado no departamento de engenharia da prefeitura. Ainda serão avaliadas as ruas que terão o sentido alterado e quais passarão a ser mão única.

Outro assunto discutido na reunião foi a rota dos ônibus interestaduais e intermunicipais. O Conselho encaminhará ao prefeito Bruno Bortoluzzi uma correspondência sugerindo que os ônibus utilizem dois únicos acessos ao município: um pela rua 27 de Fevereiro, seguindo pela rua Nereu Ramos, e outro pelo trevo da avenida Brasil, na BR 282, evitando, dessa forma, o trânsito pelo centro da cidade.