Prefeito apresenta mudanças no trânsito para empresários

O prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi apresentou a cerca de 20 empresários do município quais são as propostas e ações desenvolvidas para melhorar o trânsito de Xanxerê. A reunião realizada na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xanxerê-ACIX serviu também para que o prefeito pudesse ouvir dos empresários algumas sugestões.

O prefeito Bruno falou sobre as dificuldades que Xanxerê está enfrentando. Um dos motivos é o crescimento acelerado do município e também o aumentou considerável do número de veículos. Segundo dados da Polícia Civil são cerca de 25 mil veículos circulando nas ruas de Xanxerê..

O prefeito explicou também, que a administração tem trabalhado em conjunto com o Conselho Municipal de Trânsito, entidade formada por técnicos e representantes de diversos segmentos da sociedade, para encontrar as melhores soluções para estes problemas.

“As soluções aprovadas pelo Conselho são postas em prática em caráter experimental, pois se não atender a comunidade temos que ter coragem e humildade para voltar atrás e rever nossa posição. Mas o importante é que as decisões são tomadas em conjunto, por isso nos sentimos honrados em poder trazer informações para os empresários, para as pessoas que diretamente atuam no desenvolvimento do município” afirmou o prefeito

O assessor Planejamento Urbano, Ivan Durand Junior, fez uma explanação sobre o crescimento do número de veículos no período de 2003 à 2010, sobre os pontos críticos do município e sobre as alterações que acontecerão para sanar os principais problemas. “Segundo informações do Detran-SC, Xanxerê teve um crescimento de 173% no número de veículos de 2003 à 2010, crescimento este não acompanhado pela malha viária da cidade. Cada ponto alterado impacta diretamente nos pontos mais próximos e assim sucessivamente, por isso, as mudanças devem ser feitas de forma gradativa” enfatizou Durand.

Além da apresentação, os empresário puderam esclarecer algumas dúvidas de caráter mais técnico com o engenheiro coordenador do Departamento de Trânsito Wilson Montemezzo e com o Comandante da Polícia Militar de Xanxerê, Major Osvaldir Kassburg.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Xanxerê.