Prefeito em exercício recebe grupo de pais e professores do colégio Aparecida

Na tarde desta quinta feira, (07/01) o prefeito em exercício de Xanxerê Leandro Junior Vigo, recebeu integrantes da Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida.

Um dos principais assuntos tratados foi a reforma da escola, prevista para iniciar no começo de fevereiro. O engenheiro Enio Winckler apresentou ao grupo o projeto da reforma, esclarecendo as características técnicas da obra. Winckler também tirou dúvidas sobre a reforma e prazos previstos para a conclusão da obra.

Durante o encontro o prefeito em exercício Leandro Júnior Vigo disse que já solicitou ao secretário de educação, Félix Dalmutt, para providenciar um local no bairro para abrigar parte dos alunos durante o período da obra .

“Apesar das dificuldades precisamos fazer a obra agora no começo do ano, antes de começar o inverno. Providenciaremos um local no bairro, que pode ser o centro comunitário ou o a sede do Esporte Clube Olaria, onde faremos algumas adaptações para abrigar as crianças temporariamente. Assim, o impacto para os alunos será menor e teremos maior agilidade na execução da reforma. Vamos conversar com os responsáveis e ver suas agendas de eventos e negociaremos a solução visando o melhor para os alunos. O colégio Nossa senhora Aparecida está completando 50 anos de atividades. Essa reforma, além de dar mais qualidade aos alunos e aos professores, será um presente de aniversário para a comunidade ” enfatizou Vigo.

O prefeito em exercício também informou sobre às obras de pavimentação previstas para o bairro em 2010 e sobre o programa Crianças Saudáveis Futuro Saudável, que contempla a escola com uma horta para reforçar a merenda escolar com produtos naturais produzidos pelos próprios alunos. Programa já iniciado na escola desde fevereiro do ano passado.