Xanxerê recebe 60 testes rápidos destinados às pessoas de 60 anos ou mais

O município recebeu nesta quarta-feira (29) 60 testes rápidos através da Regional de Saúde, vindos do Ministério da Saúde que serão destinados às pessoas do Lar do Idoso de Xanxerê, com 60 anos ou mais, residentes na instituição, bem como os funcionários do Lar do Idoso.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Xanxerê Francis Mara Zago Pegoraro, destacou que os testes serão para as pessoas sintomáticas ou que passaram por algum problema respiratório nos últimos 15 dias e já serão feitos nesta quinta-feira (30).

Os testes também serão realizados em pessoas com 60 anos ou mais, portadoras de comorbidades de risco para complicação do coronavírus e demais pessoas sintomáticas com idade igual ou superior a 60 anos. “A partir de agora vamos realizar um levantamento das últimas pessoas atendidas pela sala de situação, pessoas monitoras e que não realizaram o exame PCR pelo Lacen, vamos procurar estas pessoas com mais de 60 anos, principalmente motoristas para estar realizando estes testes que vieram agora pelo Ministério da Saúde”.