Prefeitura adianta 13º de servidores

O Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Xanxerê, Adierso Bianchi, anunciou na manhã desta sexta-feira (27) que a Administração Municipal vai adiantar o pagamento do 13º salário aos servidores. Historicamente o pagamento acontecia no dia 20 de dezembro, mas este ano será feito no dia 11 de dezembro.

“A medida foi tomada , primeiro como forma de reconhecimento do trabalho e empenho dos servidores durante todo o ano e segundo pelo fomento, já no inicio do mês, de um valor significativo (em torno de R$ 700 mil) na economia do município, principalmente no comércio”, explica Bianchi.

O Secretário também informa que o salário dos funcionários da Prefeitura, referente ao mês de dezembro, será pago no dia 23 de dezembro. “Esta é outra medida tomada pela Administração que ajuda no incremento da economia do município e favorece os funcionários nas suas compras de Natal. Estas ações são possíveis pela forma como os recursos públicos foram conduzidos durante o ano, redução de custos internos, adequação de pessoal, informatização, modernização, bons resultados nas licitações e, principalmente, pela forma eficiente e eficaz de como a Administração vêm tratando os interesses do município”, finaliza Bianchi.