Secretaria de Saúde de Xanxerê capacita colaboradores

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê realizou nesta quinta-feira (31) uma capacitação aos médicos, dentistas, técnicas em saúde bucal, enfermeiros, técnicos de enfermagem, serviços gerais e agentes comunitários de saúde.

Pela parte da manhã os dentistas e técnicas em saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde participaram de capacitação com palestra Epidemiologia para a transição da atenção em saúde bucal pós COVID-19 com o professor Igor Agnoletto, doutorando em Odontologia em Saúde Coletiva – UFSC.

Na parte da tarde os enfermeiros estiveram reunidos com a professora e enfermeira da Unoesc Xanxerê, Fabiana Floriani, para o treinamento de exame físico do adulto.

Já os técnicos de enfermagem participaram da educação continuada sobre o Dengue – manejo e cuidados com os pacientes com a enfermeira e coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi.

As colaboradoras dos serviços gerais estiveram em capacitação sobre relações interpessoais e ética profissional com a psicóloga Elisangela Bottega.

A coordenadora de Atenção Básica, Thaise Tofolo, trabalhou com as agentes comunitárias de saúde sobre o acolhimento e boa comunicação.

Já os médicos foram capacitados pela coordenadora médica Ana Luiza Carvalho sobre Protocolo de Regulação em Geriatria.

A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, ressaltou o apoio e colaboração da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), Câmara de Vereadores e Prefeitura de Xanxerê, com a cedência dos espaços físicos para a realização das capacitações e aos palestrantes pela disponibilidade e conhecimento que repassaram as nossas equipes.