Encerramento de curso de Auxiliar Administrativo e Secretariado no CREAS

Na tarde desta segunda-feira (16) aconteceu o encerramento do Curso de Auxiliar Administrativo e Secretariado para adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

O curso, que iniciou no dia 28 de setembro com 15 alunos (sendo que 13 receberam certificados), foi ministrado, voluntariamente, pela empresária e contabilista Cíntia de Moura. “O objetivo deste curso é contribuir com a formação dessas crianças. É muito gratificante, são pessoas que precisam e receberam muito bem o conhecimento repassado em sala. Fiquei muito feliz de poder contribuir com esses jovens”, afirmou Cíntia.

O curso teve uma carga horária de 20 horas e era realizado semanalmente, todas as segunda-feiras à tarde, nas instalações do CREAS. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, o curso atendeu aos jovens assistidos pelo CREAS, com média de idade de 15 anos e teve como objetivo possibilitar uma qualificação para o mercado de trabalho. De acordo com a Secretária, alguns desses jovens serão encaminhados para o programa Menor Aprendiz. “Essas atividades são muito importantes, não somente para o desenvolvimento profissional dos jovens, mas também para o relacionamento familiar e o desenvolvimento mental e afetivo, pois tem o acompanhamento psicológico e social. O curso foi uma parceria importante e de forma voluntária com uma empresária de Xanxerê, que atuou de maneira anônima fazendo um grande trabalho, dispondo do seu tempo por dois meses. O papel da equipe também foi fundamental, pois as Assistentes Sociais fizeram a busca dos adolescentes de forma bem ativa”, declarou Neusa.

Para a jovem Luana Pereira Camargo o curso de Auxiliar Administrativo e Secretariado foi fundamental para sua formação profissional.  “O curso foi muito importante para o meu futuro. Aprendi a importância do trabalho em equipe, ser sempre bem educada com as pessoas, causar boa impressão, ser organizada e responsável. Com certeza vou aproveitar o que aprendi aqui”, ressalta Luana.

Assessoria de Imprensa