Xanxerê lança Selo de Qualidade Alimentar

A Secretaria Municipal da Saúde de Xanxerê, através do Setor de Vigilância Sanitária, realizou na última terça-feira (06/10), no Gabinete do Prefeito Bruno Bortoluzzi, o lançamento do Selo de Qualidade Alimentar. O selo será concedido a restaurantes, lanchonetes, bares e similares que se enquadrarem às Leis da Vigilância Sanitária.

Na oportunidade, o Prefeito Bruno Bortoluzzi, a Secretária da Saúde, Iara Callfass e o coordenador da Vigilância Sanitária, Mauro Narciso, entregaram os dois primeiros selos para os restaurantes O Costelão e Vegetariano.

Para receberem o selo, restaurantes, lanchonetes, bares e similares precisam cumprir alguns quesitos, entre eles: qualidade sanitária do estabelecimento, qualidade das condições físicas, qualidade no treinamento e atendimento dos funcionários, qualidade dos utensílios, qualidade da procedência, acondicionamento e manipulação dos alimentos, entre outras.

Segundo do Diretor da Vigilância Sanitária, o Selo de Qualidade Alimentar complementará o alvará de licença sanitária e servirá como incentivo às empresas para se adequarem às normas da vigilância.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (49) 3433-3248.

Assessoria Wall / Prefeitura de Xanxerê