Prazo para atualização do cadastro do Bolsa Família termina 31/08

As famílias que ainda não compareceram à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para atualizar seu cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais – CADÚNICO, terão prazo somente até o dia 31 de agosto para faze-lo, caso contrário o direito aos benefícios será automaticamente bloqueado.

O Cadúnico é o cadastro base para aplicação de todas as políticas públicas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e o plano de habitação, além dos programas Estaduais e Municipais e deve ser atualizado anualmente.

Atualmente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social possui mais de 3.500 familias cadastradas no Cadúnico, dessas, cerca de 1.200 foram atualizadas somente no primeiro semestre de 2009, através de uma ação da Secretaria, com divulgação ma imprensa, visitas nos bairros e comunidades, além do atendimento normal realizado na prefeitura. Entretanto, aproximadamente 300 famílias ainda estão com o cadastro desatualizado há mais de um ano e correm o risco de ter seus benefícios bloqueados.

Essas famílias tem até o final do mês de agosto para comparecer ao Cadúnico, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura e atualizar seu cadastro.

Se a pessoa tiver dúvida sobre a atualização cadastral pode ligar para o telefone 3433-6950.