Profissionais da saúde municipal recebem capacitação contra a gripe A

Médicos, dentistas e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde participaram na tarde de última terça-feira, 11/08, de uma capacitação com o médico infectologista dr. Hugo Noal sobre os cuidados com a gripe A (H1N1).

Foram abordados temas referentes a transmissão, sinais e sintomas, exames e acompanhamento, tratamento e prevenção da doença que tem se espalhado por todo o Estado de Santa Catarina, levando muitos municípios, inclusive Xanxerê, a decretarem situação de emergência.

Na ocasião, também ficaram definidos os procedimentos que serão adotados para encaminhamento, atendimento e a assistência a população no centro de triagem, que funcionará junto a unidade Helio dos Anjos Ortiz (postão).

O atendimento no centro de triagem terá início a partir de 12/08, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Participaram do evento cerca de 80 profissionais da rede municipal de saúde, além da própria Secretária Municipal de Saúde, dra. Iara Callfass.