Prefeitura de Xanxerê antecipa 50% do 13º salário dos funcionários

Os funcionários públicos municipais de Xanxerê receberão nesta sexta-feira (17), de forma antecipada, 50% do 13º salário. São 1200 funcionários, entre ativos, inativos e pensionistas, que terão o valor depositado em suas contas.

Além de beneficiar os funcionários com esta antecipação, a Prefeitura de Xanxerê vai injetar mais de R$ 900 mil na economia do município, uma vez que boa parte do valor é utilizado para pagamento de compromissos e também para compras no comércio local.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Adierso Bianchi, o município segue o mesmo planejamento desde 2009, com pontualidade no pagamento do 13º salário sempre no mês de junho, assim como o pagamento do salário do mês, que é feito no penúltimo dia do mês.

Bianchi enfatiza que “a reserva para o pagamento do 13º é feita mensalmente, não gerando comprometimento nas outras despesas do município”, ressaltou.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi acrescentou que, seguindo uma tendência adotada desde o primeiro ano da administração, em 2009, o município vem antecipando o pagamento de 50% do 13º salário, o que, de acordo com a lei, deveria ser pago no final do ano.

“Com esta ação, objetivamos levar maior comodidade e segurança à vida de nossos funcionários públicos municipais e de suas famílias. Valorização, respeito e diálogo é nosso lema para com nosso funcionalismo”, finalizou o prefeito.