Prefeitura busca recursos em Brasília para recuperar rio Ditinho

O Gestor Municipal de Convênios e Assessor de Economia e Finanças, Valdecir Graebim, esteve em Brasília para defender a recuperação da mata ciliar do rio Ditinho.

Na oportunidade, Graebim explicou ao Conselho do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça – a importância da revitalização de todas as faixas ciliares do rio, com espécies de árvores nativas representativas na extensão da micro bacia, que abastece o consumo diário de água dos mais
de quarenta e dois mil habitantes do município de Xanxerê.

De acordo com Graebim, o projeto busca também desenvolver junto a comunidade um trabalho de conscientização ambiental.

” Passamos um vídeo que mostrava bem a realidade do rio e todos os problemas ambientais, e a partir daí solicitamos recursos para dar início ao projeto”, explicou o assessor.  Ainda de acordo com ele, o projeto está em análise no Conselho e em sessenta dias será  avaliado.

” Com certeza este projeto será aprovado pela importância ambiental do rio e da recuperação dos mananciais de água da região. Daqui a vinte, trinta anos se nós não nos conscientizarmos da importância desta preservação, com certeza teremos este bem  tão precioso, que é a água em escassez ,” finalizou o assessor.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.