Campanha do agasalho termina neste sábado

A Campanha do Agasalho “Aqueça seu coração. Faça uma boa ação” de Xanxerê termina neste sábado, (30/05) às quatro horas da tarde em frente a Praça Tiradentes. De acordo com a coordenadora da campanha Rosangela Cenci, o encerramento da campanha será marcado com representantes de entidades envolvidas e apresentações culturais de grupos de dança e música dos colégios da cidade e dos programas sociais.

A campanha completa hoje 24 dias de arrecadações. De acordo com dados da secretaria de Desenvolvimento Social mais de 400 famílias já fizeram o cadastro para receber as doações. O prazo do preenchimento do cadastro no social da prefeitura termina nesta sexta – feira (29/05). “Para se cadastrar a pessoa tem que comparecer na prefeitura, no horário de expediente e preencher um formulário com dados dos integrantes da família. Depois de terminada a campanha, será feita a contagem das peças e a distribuição das roupas”, explicou a coordenadora.

Os agasalhos e cobertores doados podem ser depositados nos vários postos espalhados pela cidade. Ao todo, são 25 locais. Os pontos de coletas são estratégicos, como Prefeitura Municipal, Delegacia de Polícia e algumas lojas do comércio e entidades assistenciais do município. Já no centro da cidade, em frente ao chafariz todas as quintas e sextas feiras, funcionários da prefeitura e voluntários de entidades recebem os agasalhos.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa