Cadúnico já atualizou mais de 150 famílias

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CADÚNICO está realizando atualização cadastral de famílias que recebem os benefícios dos programas sociais Bolsa Família e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

De acordo com Marivone Moscon, responsável pelo CADÚNICO, até agora já foram atualizados dados de mais de 150 famílias que procuraram os serviços.

“Até o momento atualizamos informações de famílias dos bairros Vista alegre, Santos Dias, Santa Cruz, Monte Castelo, Sufiatti, São Romero e Bela vista. Alertamos os moradores desses bairros, que não fizeram o cadastro que ainda dá tempo de ser feito, mas agora somente na prefeitura,”, ressaltou Marivone.

O prazo dado pelo Governo Federal para recadastrar as famílias é até o dia 31 de agosto. A prefeitura está realizando uma espécie de mutirão nos bairros e também no interior para fazer a atualização destes dados. A responsável pelo programa alerta os moradores que devam atualizar os dados no bairro Castelo Branco.

“A data mudou. De acordo com o cronograma, o cadastro no bairro Castelo Branco era pra ser em 29/05, mas foi antecipada para o dia 27/05. Então pedimos para essas famílias dos bairros João Winckler, Castelo Branco e Colatto não perderem esta oportunidade”, alerta Marivone dizendo que depois do prazo, a atualização poderá ser feita somente na prefeitura.

Serviço – Para atualizar o cadastro é importante que o responsável leve todos os documentos dele e dos moradores da residência, como certidão de nascimento, CPF, RG, Carteira de trabalho, comprovante de residência, entre outros. Para as crianças é importante que se leve o atestado de freqüência escolar. Sem os documentos não é possível fazer a atualização dos dados.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.