Mais de 500 receitas solicitadas ainda não foram retiradas nas unidades de saúde

Para resguardar a saúde da população, desde o início da pandemia de coronavírus a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê vem ajustando continuamente seus fluxos de atendimentos. No que se refere aos procedimentos para a renovação das receitas, a secretaria fez há alguns dias a divulgação de uma nota orientativa à população, pois a procura por receitas gera grande procura nas Unidades Básicas de Saúde.

Entretanto, muitos pacientes que alegavam necessitar o receituário médico e manutenção do tratamento não compareceram retirar suas medicações nas Unidades Básicas de Saúde desde o início da pandemia. Isso tem causado muita preocupação por parte dos profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, pois o número de receitas não retiradas passa de 500.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita aos pacientes que pediram a renovação das receitas de seus medicamentos que façam a retirada das mesmas na Unidade de Saúde aonde foi feita a requisição, pois o não uso da medicação de uso contínuo pode agravar o quadro de saúde das pessoas.