Aulas na rede municipal de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira

O mês de agosto inicia com a retomada das aulas na rede municipal de Xanxerê. Na próxima segunda-feira (02) os alunos retomam as atividades no ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Vera Lúcia Correa, o retorno nas unidades escolares será feito mantendo todos os protocolos estabelecidos pelo Plano de Contingência Escolar (PlanCon Edu). O transporte escolar também será retomado normalmente.

As atividades e orientações de forma online serão enviadas através dos grupos de WhatsApp. Caso a família necessite poderá fazer a retirada das atividades impressas na unidade escolar na qual o aluno está matriculado. “É muito importante que os alunos façam as devolutivas das atividades desenvolvidas de forma remota para a avaliação e validação das presenças, não arriscando perder o ano letivo”, salienta a secretária.

Vera enfatiza ainda que a rede municipal de ensino aguarda um comunicado por parte do Governo do Estado sobre a possibilidade de alteração na retomada das aulas 100% presenciais em todo estado.