Prefeitura de Xanxerê faz reunião para tratar sobre implantação de subprefeitura

O Prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, e o Assessor de Economia e Finanças, Valdecir Graebim, estiveram reunidos nesta semana para discutir a implantação de uma subprefeitura no bairro Vista Alegre.

A reunião contou com a presença de 14 representantes dos bairros que seriam beneficiados com a implantação da subprefeitura: Vista Alegre, São Romero, Sufiatti, Bela Vista, Monte Castelo, Santa Cruz e Santo Dias.

A criação da subprefeitura, que tem como objetivo descentralizar os serviços prestados pela administração municipal, vai depender da aprovação do Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores de Xanxerê. O projeto deve ser encaminhado ao Legislativo nos próximos dias.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi destacou que a subprefeitura, que teria a sede no bairro Vista Alegre, vai beneficiar uma população de 7.826 habitantes dos sete bairros. “A reunião foi muito proveitosa. Os representantes saíram animados com a possibilidade de poder contar com a subprefeitura no bairro Vista Alegre e beneficiar mais de sete mil pessoas”, destacou o prefeito.

A descentralização vai proporcionar maior proximidade entre a população e da administração municipal. É na subprefeitura que o cidadão contribuinte pode fazer seus pedidos, reclamações, receber informações sobre os serviços prestados pelo município e pode participar da administração em seu bairro.

A subprefeitura vai atender as mesmas áreas que a prefeitura, como por exemplo, saúde, meio ambiente, educação, agricultura e desenvolvimento social.