Prefeitura amplia e instala acessibilidade em Escola

Foi assinada nesta terça-feira, 05, na Escola Municipal Pequeno Príncipe, a Ordem de Serviço para ampliação e adequação de acessibilidade na escola.

A ampliação irá contemplar uma área de 104,66 m², sendo que o investimento será de 232 mil reais.

O edital prevê melhorias no acesso à unidade escolar; calçadas, banheiros, mais uma sala de aula, remoção do parquinho infantil para um outro espaço, além do acesso à quadra de esportes, com uma faixa de pedestres elevada. A faixa, nivelada com a calçada, servirá como redutor de velocidade e utilizado na passagem de pessoas do Bairro Tonial.

O cronograma escolar da Escola Pequeno Príncipe não será afetado, considerando que as melhorias acontecerão em etapas.iniciando nos prcipe não serão

colar, icaçesta escola “

A obra será realizada pela empresa DEEL Construções LTDA, com previsão de início em 15 dias e finalização em 120 dias.

Participaram da reunião o Prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini; secretário de Educação, Dionísio Kohl; secretário de Obras, Jorge Antoniolli; secretário de Desenvolvimento Econômico, Neimar Brusamarello; equipe da Secretaria de Educação, Conselho deliberativo da escola, Associação de Pais e Professores – APP, funcionários da unidade escolar, e representantes da empresa DEEL.