Músicos de Xanxerê formam Associação com incentivo da Diretoria de Cultura

A diretoria de cultura reuniu nesta semana, no auditório da Prefeitura, pela segunda vez,  músicos de Xanxerê, profissionais e amadores com o objetivo de iniciar a formação de uma associação. Durante a reunião foi apresentado um modelo de cadastro a ser preenchido por eles com dados preliminares. A intenção é saber detalhes da formação de cada músico, tempo de atuação e quais são últimos  eventos que participaram; o estilo musical, o tipo de instrumento que tocam, além de outras informações.

O cadastro, segundo Magda Vicini, diretora de Cultura, é uma forma importante para se ter um registro para a divulgação, uma nominata com todos que se dedicam à música e até mesmo aqueles fazem dela uma profissão, projetando os talentos do município.

A partir de agora uma equipe inicia os trabalhos de formação da associação que será de relevante importância para todos os músicos no auxílio e solução de problemas e para ter uma representatividade perante os órgãos públicos e entidades sociais.

Magda Vicini lembrou ainda que todos os dados serão publicados no site da Prefeitura http://www.xanxere.sc.gov.br/. tornando-se uma porta aberta para “os nossos músicos que chegam a quase cem”. Os interessados no cadastro poderão procurar a diretoria de ações culturais pelo telefone 3441-8547.

Assessoria de Imprensa.