Funcionários da saúde participam de capacitação

Durante esta semana mais de 120 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde

participam da segunda etapa de uma capacitação do setor. De acordo com Iára Callfass, secretária de saúde do município este evento está sendo proporcionado no sentido de qualificar e aprimorar os serviços prestados pelas equipes da ESF ( Estratégias de Saúde da Família) à população de Xanxerê.

Todas as equipes, das oito unidades saúde da cidade participam deste curso que é divido em módulos, começou no mês de março e só vai ser concluído no dia dezessete de junho deste ano. Os monitores são técnicos e profissionais da secretaria da região da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) eles dividem cada módulo com palestras e atividades grupais. A capacitação é uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura. O objetivo é proporcionar aos colaboradores constante reciclagem de conhecimentos relacionados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

“Sendo assim, com toda a certeza, quem é beneficiado com esta capacitação serão todos os cidadãos que necessitam dos serviços e atendimentos relacionados à sua saúde, tendo sempre o apoio e o incentivo do governo Bruno e Vigo nas atividades que melhorem a vida dos Xanxerenses”, concluiu a secretária.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.