Prefeitura deve reconstruir creche incendiada em uma semana.

Nesta segunda – feira, (23/03) os móveis que foram destruídos pelo fogo já começaram a ser retirados do local. Na noite de sábado, (21/03) parte do forro do CEIMI Maria João, alguns móveis e aparelhos eletrônicos da creche foram queimados. De acordo com o delegado, que investiga o caso, Aden Claus Ceber Pereira, são grandes as possibilidades que o incêndio tenha sido provocado, já que policias do Corpo de Bombeiros encontraram no local, uma garrafa de álcool e uma caixa de fósforo.

“O caso está sendo investigado, policiais civis já estiveram no local. O Inquérito policial estará concluído em 30 dias”, informou o delegado.  

De acordo com o Secretário de Educação do Município, Félix Dalmutt a administração não está medindo esforços para reconstruir a unidade e repor os móveis e equipamentos eletrônicos o mais rápido possível. Cinqüenta e uma crianças estudam na creche. Os pais dos alunos matriculados foram orientados pela secretaria de educação sobre o destino dos estudantes neste período em que o local será reformado. Ficou decidido que os alunos serão encaminhados provisoriamente a outras unidades do município, o que já aconteceu a partir desta segunda – feira.

“Hoje começamos a retirar todo o entulho que restou do local. No máximo em oito dias a reforma será concluída e tudo estará pronto para recebermos as crianças e darmos continuidade aos trabalhos”, finalizou o secretário de educação.

 

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.