Prefeitura de Xanxerê encaminha projeto de lei que trata de regência de classe para ACTS

Na manhã desta terça-feira (31) o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, juntamente com a secretária de Educação, Vera Lucia Correa, e a secretária de Administração e Finanças, Andreza Gallas, receberam representantes dos professores ACTS (Admitidos em Caráter Temporário) para informar sobre o encaminhamento do Projeto de Lei nº 026/2022 à Câmara de Vereadores de Xanxerê, que trata do percentual de gratificação por regência de classe aos profissionais.

O prefeito ressaltou que o encaminhamento do projeto de lei se deve ao esforço de toda a equipe para valorizar os profissionais da Educação. Após aprovação do projeto, os professores ACTS receberão um percentual de 20% sobre o vencimento base. “Estamos primando cada vez mais pela valorização dos professores e qualidade de ensino de excelência”.

A secretária de Educação ressalta que é indiscutível o papel do professor para a formação de uma sociedade justa e evoluída. No entanto, uma das premissas para alçarmos uma educação de qualidade é a valorização dos profissionais da Educação. “Um dos nossos objetivos é executar o plano de ação, sendo que estamos sempre prezando pela qualidade na infraestrutura, tecnologia, equipamentos e formações continuadas dos profissionais”.