Banda de Percussão Municipal fará estreia no Desfile Cívico de 7 de Setembro

Criada e desenvolvida através do Programa de Formação na Área Cultural (PROMFAC) em 2021, a Banda de Percussão Municipal de Xanxerê fará sua estreia oficial no Desfile Cívico de 7 de Setembro.

A banda é formada por instrumentos como bumbo, surdos, caixas e pratos. Possui 35 componentes entre crianças, jovens e adultos e está ensaiando há mais de 2 meses para se apresentar no desfile de 7 de Setembro.

De acordo com a Diretora de Cultura de Xanxerê, Aguinetes Barfknecht, o projeto visa promover e fomentar a cultura local, integrando crianças e principalmente os jovens fazendo com que eles participem da vida da comunidade, desenvolvendo o gosto pela musicalidade.

A banda já tem apresentações agendadas para os próximos meses, entre elas no encontro de bandas e fanfarras, no mês de setembro, na cidade de Vargeão.