Xanxerê já vacinou mais de 83% das crianças contra Poliomielite

Em vigor desde o dia 13 de junho, a 1ª etapa da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite já vacinou 2584 crianças em Xanxerê, 83,5% do total a ser atingido pela vacinação.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é vacinar, até o dia 1º de julho 3094 crianças. A Técnica em Enfermagem, Jussara Klein, disse que maioria dos pais aproveitou o dia D de vacinação no último sábado (18), mas ainda há tempo para os que não puderam comparecer a uma Unidade de Saúde.

Segundo Jussara, os pais que residem no interior, e que por algum motivo não puderam comparecer no dia em que a equipe da Campanha de Vacinação esteve em sua localidade, pode se deslocar até o Posto de Saúde mais próximo de sua casa e levar as crianças para tomar as gotinhas.

As unidades de saúde dos bairros Castelo Branco, João Winckler, dos Esportes, CAIC, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lurdes, São Romero e Hélio dos Anjos Ortiz, estão atendendo todos os dias das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.

 

Assessoria de Imprensa