Novo diretor do Instituto Federal visita prefeito Bruno

Na tarde desta quinta – feira, (19/03), o novo Diretor de Expansão do Instituto Federal de Santa Catarina, professor Caio Alexandre Martini Monti e o chefe do Departamento de Obras e Engenharia do Instituto, Odemir Vieira estiveram na prefeitura de Xanxerê acompanhados da diretora do instituto na cidade Margarida Hahn. Eles conversaram com o prefeito Bruno Bortoluzzi e com o secretário de educação Felix Dalmutt sobre a instalação do curso na cidade.

” Viemos conhecer as instalações, e fazer uma avaliação sobre os prováveis cursos que serão instalados aqui. Precisamos esperar a pesquisa para saber a demanda definitiva. E em breve haverá o concurso federal para a contratação de professores. Vamos começar devagar, mas em acredito que num curto espaço de tempo teremos muitas turmas formadas”, explicou o Diretor.

De acordo com Odemir Vieira, chefe do Departamento de Obras e Engenharia do Instituto, o prédio já está pronto para que as aulas possam começar. ” Vamos fazer algumas adequações no local com o uso compartilhado com o Senai de Xanxerê a princípio, e a medida que as turmas forem aumentando vamos organizando e adequando o espaço”, explicou o diretor.

Durante essa semana a diretora do Instituto na cidade, Margarida Hahn visitou alguma empresas para propor uma possível parceria num futuro, com relação ao quadro de estagiários. “Dentro de um mês teremos a pesquisa pronta e saberemos definitivamente quais cursos serão instalados aqui”, explicou a diretora lembrando que cinco cursos já foram citados pela população na audiência pública realizada no município e são eles: técnico em agricultura, agroindústria, plástico, edificação e fabricação mecânica.

O prefeito Bruno Bortoluzzi finalizou o encontro dizendo que a instalação do Instituto na cidade traz, além de educação, uma formação tecnológica de ponta, com cursos gratuitos, que só vão beneficiar a população e por isso a administração não irá medir esforços para agilizar o processo de implantação do campus Xanxerê.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.