Xanxerê realizou Semana Municipal de Trânsito

No período de 18 a 22 de setembro é comemorada a Semana Nacional do Trânsito. Em Xanxerê a programação contou com diversas atividades, o objetivo principal foi de conscientizar as crianças sobre a educação no trânsito.

O município iniciou as ações com o projeto, Se Essa Rua Fosse Minha, onde foram entregues materiais para professores, pais e alunos, atendendo crianças até o 6° ano.

Para crianças a partir do 6° ano foram entregues revistas (cartilhas) com o título, “Juntos podemos salvar milhões de vidas”.

O projeto buscou despertar nas crianças a importância da educação no trânsito, como pedestres, ciclistas e futuros motoristas.

As crianças participaram de palestras e atividades de lazer, com foco no ensino de atitudes de respeito, precaução, responsabilidade no trânsito e a preservação da vida, processo que envolve as crianças, pais e educadores.

As atividades tiveram o apoio da prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Civil, Polícia Militar, DETRAN-SC, Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Polícia Rodoviária Federal, Policia Rodoviária Estadual, Ministério Público, Lions Clube e o Conselho Municipal de Trânsito.