Projetos para revitalização de praças públicas em Xanxerê

Em entrevista coletiva a imprensa o prefeito Bruno Bortoluzzi repassou na manhã desta segunda-feira, (16/03), os projetos que foram firmados durante sua viagem a Florianópolis, na semana passada. O prefeito foi até a capital do estado a convite do presidente da Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.

“A empresa se comprometeu em fazer todo o projeto do tratamento de saneamento básico do município, projeto este que será levado a Brasília no mês de maio” acrescentou Bortoluzzi. Com relação à compra do Hospital Bom Jesus, o prefeito Bruno disse que está aguardando a vinda do secretário da fazenda Antônio Gavazzoni e do deputado estadual Gelson Merísio para terminar de firmar os negócios, o que deve acontecer ainda esta semana. “A instalação de um Pronto Atendimento vinte e quatro horas no município de Xanxerê é um plano de governo meu e de Vigo, e isso irá acontecer de qualquer maneira. Com a assinatura do convênio o governo deve liberar cerca de três milhões de reais para efetuarmos a compra do hospital”, explicou o prefeito. Outra parceria firmada foi feita entre a prefeitura e a Cidasc – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola. Dois laboratórios serão instalados no Parque da Femi. Um de análise de solo e água e outro de análise de inspeção animal.

“Além de proporcionarmos empregos, e termos este serviço feito aqui na cidade, cinqüenta por cento da receita vai se reverter ao município. O que é muito importante pois movimenta ainda mais nossa economia”, ressaltou Bortoluzzi anunciando a revitalização da praça Tiradentes, que deve ser feita até Dezembro e da praça da La Salle, e ainda a construção de quarto portais.

“Os projetos, que por enquanto estão no papel foram desenvolvidos pela equipe de engenharia e arquitetura da prefeitura e devem ser concluídos nos próximos dias e em seguida será dado o início aos processos licitatórios das referidas obras”, conclui Bortoluzzi.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.