Vice – Prefeito Vigo Propõem parcerias na capital do Estado

O vice – prefeito Leandro Júnior Vigo e o Diretor de Desenvolvimento Econômico da Indústria e Comércio, Gustavo André Fiorentin estiveram por dois dias em Florianópolis no objetivo de aumentar os recursos econômicos do município e atrair grandes empresas pra cá. De acordo com  Vigo foram visitadas empresas que tem interesse em investir no município, e outras que já estão com sede fora da capital e podem se mudar para a Xanxerê.

“O nosso objetivo é melhorar o movimento econômico do município e oportunizar novos investimentos. Uma das empresas que visitamos está para definir um investimento dentro do estado e vamos lutar para que seja feito aqui em Xanxerê”, explicou Vigo, dizendo ainda que a idéia é incrementar valores na receita do movimento econômico da cidade,  já que o prazo para entregar a receita de 2008 é até quinze de abril deste ano.

Na capital do estado, Vigo e Fiorentin se reuniram ainda com o delegado do Ministério do Trabalho, Luis Miguel Vaz Viegas para propor parcerias na formação gratuita de mão de obra especializada e formação de jovens e adultos na cidade.

Com o presidente da Assembléia Legislativa, Jorginho Mello eles apresentaram algumas solicitações e pediram apoio aos projetos do município junto ao governo do estado.  “ Participamos também de uma audiência com o Secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni e concluímos que é muito importante este contato com empresários e com o governo. Todos estes encontros e solicitações vão refletir positivamente para o crescimento do município”, finalizou Vigo.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa