Vice – Presidente da JCI Internacional visita Prefeitura de Xanxerê

Uma vez por ano, o vice-presidente da JCI – Câmara Júnior Internacional visita as regiões onde a organização é atuante. Neste ano, Rainelda Maduro,  atual vice-presidente, que mora nas ilhas Antilhas Holandesas por passagem a alguns países da América do sul esteve em Xanxerê.

Na prefeitura, ela foi recebida, nesta quarta-feira (11/03) pelo prefeito Bruno Bortoluzzi e seu vice Leandro Vigo, que é senador da Câmara Júnior Local.

“Para cidade de Xanxerê é uma honra ter a presença de Rainelda. Os vice – presidentes viajam apenas uma vez por ano e escolhem algumas cidades entre os países que são visitados e a nossa foi escolhida e isso é uma satisfação e nos traz grande alegria”, ressaltou Vigo explicando ainda que existem centenas de organizações da JCI no Brasil. Rainelda informou que as cidades visitadas são aquelas que mais se destacaram na organização de forma mundial. Ela conferiu o trabalho que Xanxerê vem executando e elogiou os resultados positivos da unidade.

Na oportunidade, o presidente da JCI de Xanxerê, Leandro Gauer, apresentou ao prefeito um dos projetos que a organização vem desenvolvendo relacionado à reestruturação do trânsito na cidade.

“É um projeto que apresenta modificações no sistema de trânsito, que exigirá a participação da comunidade, tendo baixo custo para ser aplicado”, enfatizou Gauer.

Antes de partir, Rainelda recebeu o título de hóspede oficial do município, condição oferecida a poucas pessoas. “É importante esta parceria entre município e comunidade que só vem a contribuir para um maior desenvolvimento local “, finalizou a vice – presidente.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.