Carnaval de Amor à vida em Xanxerê

Uma equipe muito especial participa do Carnaval Xanxerê 2009, levando uma mensagem de amor à vida aos foliões que se divertiram na Cidade do Samba.

Desde o primeiro dia do Carnaval Xanxerê 2009 – Vem Pra Folia! um bloco formado por profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e da Secretaria Municipal de Saúde, além de voluntários do Instituto amor e Vida estão distribuindo preservativos e folhetos com orientações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O trabalho é voltado para o público em geral e antes mesmo do início da festa, todos os componentes dos blocos receberam um folder em formato de leque contendo uma camisinha e orientações sobre a importância do uso do preservativo.

A estimativa da enfermeira Caroline Cenzi, coordenadora das atividades do CTA, é que sejam distribuídos em torno de sessenta e cinco mil preservativos na Cidade do Samba durante todo o carnaval.

“O uso correto e sistemático de preservativos em todas as relações sexuais apresenta uma efetividade na prevenção da transmissão das DST e da AIDS, por isso deve ser usado inclusive por quem utiliza outros métodos contraceptivos” ressalta Caroline.