PREFEITO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE NOVA RODOVIÁRIA EM XANXERÊ

De volta a cidade, depois de sua segunda viagem oficial a Florianópolis, onde esteve por dois dias com o assessor financeiro Valdecir Graebin, o prefeito Bruno Bortoluzzi anunciou na manhã desta sexta – feira alguns projetos que foram encaminhados às secretarias e aos deputados.

O prefeito Bruno Bortoluzzi voltou de mais uma viagem oficial a Florianópolis com boas notícias a população e muito animado.

“Temos que aproveitar este momento especial para a cidade. Estamos com as portas abertas na capital do estado e fomos mais uma vez muito bem recebidos”, acrescentou o prefeito. Entre tantos projetos e solicitações ao município o prefeito adiantou que em breve será construída na cidade uma nova rodoviária.

“O projeto para esta rodoviária já será iniciado pelos nossos engenheiros da prefeitura, só falta agora licitar o local adequado para a construção”, ressaltou Bortoluzzi. Durante os dois dias que esteve em Florianópolis o prefeito Bruno visitou o Patrimônio da União a sede da Escola Técnica Federal e vários deputados entre eles Jorginho Mello, Gelson Merísio, Dagomar Carneiro, Serafin Venzon entre outros.

Na questão da educação o prefeito solicitou mais infra-estrutura para as escolas, como carteiras novas, material escolar e computadores.

“Nós acertamos um projeto para a construção de mais uma unidade escolar no bairro Colatto, que deve atender cerca de seiscentos alunos”, ressaltou o prefeito.

Na Secretaria da Fazenda o prefeito solicitou a compra de ambulâncias e viaturas para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além de recursos para implantação de praças e construção de quatro portais na entrada do município.

Em visita ao Patrimônio da União foi solicitada a transferência de uma área de terra em torno de oito mil metros quadrados para construção de um condomínio residencial.

Para finalizar, o prefeito contou que foi ao Cefet saber como esta o andamento para a implantação da Escola Técnica.

“A nossa expectativa é que a partir de junho de 2009 a unidade esteja em funcionamento no município de Xanxerê, inclusive já está marcada uma audiência pública para o dia dois de março onde será discutida com a população quais os cursos são estratégicos para a região ” concluiu o prefeito.

Texto – Ana Elise Zogheib