Vale samba agita carnaval em Xanxerê

Um desfile especial marcou a noite de carnaval na Cidade do Samba neste domingo. Componentes da bateria da escola de samba Vale Samba, de Joaçaba, fizeram um desfile pelas ruas do parque, levando centenas de pessoas até a Arena dos Foliões. Já no interior do pavilhão, o público recebeu de presente um grande show, com passistas, destaques, baianas, mestre sala e porta bandeira e, claro, com a bateria nota 10 da Vale Samba.

A escola executou vários sambas enredo de antigos carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo, contagiando os foliões com a magia do carnaval. A Arena explodiu em alegria quando os músicos executaram o samba da escola deste ano, com enredo que destaca a cultura africana e sua influência no carnaval brasileiro.

O deputado federal Gervásio Silva, que visitou a Cidade do Samba neste domingo, acompanhou todo o desfile da escola e elogiou a iniciativa da administração pública em levar arte e cultura para o povo numa estrutura como a do parque da Femi.

O prefeito Bruno Bortoluzzi, o vice-prefeito Leandro Vigo e o presidente da Comissão Organizadora Olnear Cecatto foram homenageados pelos integrantes da escola de samba que também elogiaram a iniciativa e agradeceram a oportunidade de apresentar seu trabalho aos foliões do carnaval xanxerense.