Sertanejo universitário faz a festa do carnaval 2009

Quem diria que em pleno carnaval uma dupla do sertanejo universitário fosse reunir tantos foliões para curtir baladas românticas e músicas raiz.

Diego e Gabriel, revelação da música brasileira, iniciou sua carreira como dupla nos festivais de músicas do interior de Santa Catarina há seis anos. Em sua trajetória tiveram a oportunidade de despontar no programa Raul Gil e há um ano trabalham profissionalmente por todo o Brasil. Os jovens músicos de Catanduvas fizeram centenas de pessoas cantar e dançar por mais de duas horas no Palco de todos os Ritmos.

Após a apresentação da dupla, a banda Maresia, que tem agitado as noites do carnaval na Arena dos Foliões, embalou a madrugada até as seis da manhã.

As diversas atrações e a estrutura montada para receber o público que gosta de se divertir no carnaval, além do divertimento está alcançando outro objetivo extremamente importante: a segurança e a redução de acidentes nas estradas locais. Segundo o Capitão Parizotto, comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, apesar do feriado de carnaval não ter chegado ao fim, já se pode perceber uma diminuição no número de chamadas. Isso se deve ao fato de que as pessoas estão concentradas em um único local, com segurança, policiais, médicos e enfermeiros, que além de inibir excessos, também podem ajudar a prevenir os incidentes, evitando que aconteçam. Ainda segundo o capitão Parizotto, quem mais lucrou com a iniciativa da prefeitura foram os pais, que ficaram mais tranqüilos com a diversão dos filhos.