Secretaria Agricultura e Políticas Ambientais participa de capacitação do Sinfat

Os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais estão participando nesta segunda-feira (26) de um treinamento de gerenciamento e operacionalização do Sistema de Licenciamento Ambiental (SINFAT/Municipal) que fará a gestão dos processos de licenciamento ambiental a partir desta segunda-feira.

O software SINTAT é o mesmo programa utilizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) que facilitará aos empreendedores e consultores técnicos que atuam na área de licenciamento ambiental.

A implantação do sistema deverá ocorrer nos próximos dias e município disponibilizará um link para acesso ao sistema no site do município. Importante destacar que esta nova ferramenta está em sintonia com a política de celeridade processual e transparência das informações dos processos de licenciamento ambiental.

Foram adquiridos três computadores novos para a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais para agilizar o acesso ao sistema.