Secretaria de Meio Ambiente inicia plantio de palmeiras na rua General Osório

Foi iniciado na manhã desta segunda-feira (19) o plantio de palmeiras rabo-de-raposa na Rua General Osório. O plantio está sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente e já estava programado para ser feito assim que foi dada a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica no local.

Como precisou ser licitada, a entrega acabou atrasando um pouco, mas as 30 palmeiras já estão sendo plantadas em toda extensão da rua. Por ser uma espécie mais resistente diante de pragas e doenças, a palmeira rabo-de-raposa se adapta bem a diversos climas.

De fácil cultivo e de beleza única, aos poucos a espécie vem conquistando os jardins ao redor do mundo e promete ser tendência no paisagismo.

O prefeito Oscar Martarello destacou que no meio das palmeiras serão plantados ainda pés de ipês, para deixar a rua ainda mais arborizada e colorida. A administração municipal investiu R$ 43.500 na aquisição das palmeiras.

O secretário de Meio Ambiente, Rivael Sander Freschi, destacou que as palmeiras ficarão amarradas por aproximadamente 30 dias, pois como foram replantadas neste espaço, não podem ficar soltas em razão do vento, que pode torcer o miolo delas e ocasionar a morte da palmeira.

Além disso, o fio que as prende é reciclável e se desprende em menos de 30 dias.  “Por isso, pedimos para que ninguém tente desprender as folhas das palmeiras, que está amarrada por questões de sobrevivência da própria planta”, destacou o secretário.