Campanha de Doação de Sangue será realizada em Xanxerê

A prefeitura de Xanxerê em parceria com Hospital Regional São Paulo promovem nesta quarta – feira (10/03) a Campanha de Doação de Sangue. A captação será na sede da Cruz Vermelha, a partir das oito e meia da manhã até as cinco horas da tarde e será destinada a doadores cadastrados do município. Atualmente existem cerca de 380 doadores cadastrados. O objetivo da campanha é aumentar o estoque de sangue no Hemocentro de Chapecó. De acordo com a enfermeira responsável Natalie Caleffi a expectativa é arrecadar durante todo dia mais de 100 bolsas de sangue. Ela explica que as coletas serão pré – agendadas. ” É importante que as pessoas cadastradas aproveitem o dia em que o Hemocentro estará em Xanxerê para fazer as doações, já que o estoque de sangue está baixo e em Xanxerê o número de pacientes que necessitam de sangue aumentou,” ressaltou Natalie.  A enfermeira explica ainda que esta captação é feita em Xanxerê a cada quatro meses. O sangue coletado será encaminhado para o Hemocentro em Chapecó onde será processado e distribuído aos municípios da região.

Para doar é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 quilos e estar bem de saúde. Também é importante levar o documento de identidade.

Serviço – Mais informações pelo telefone – 3441- 7760 ou 3441- 7777.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.