Educação Infantil de Xanxerê enriquece práticas pedagógicas por meio da organização de diferentes contextos

Como objetivo de enriquecer e qualificar as práticas pedagógicas na Educação Infantil, as professoras da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê têm organizado diferentes contextos permeados por diferentes materiais alternativos.

Os materiais são os mais variados possíveis, incluindo farinha, potes de diferentes tamanhos, talheres, pedras, esponja, água, bacias e sabão, os quais são organizados em contextos de investigação e interação.

A investigação e a troca de experiências são fundamentais para garantir à criança o seu desenvolvimento e consequente a formação integral como ser humano.

Para a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Fabiana Mascarello, a organização de contextos investigativos na Educação Infantil amplia as possibilidades de descobertas e desenvolvimento, ao mesmo tempo em que possibilita às crianças serem protagonistas de seu desenvolvimento.

“É muito gratificante ver nossos professores implementando o Currículo Municipal e dando vida às ações pensadas e planejadas para a Educação Infantil de nosso município”, ressalta a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa.