Moradores prestigiam encontro no Bairro Castelo Branco

 Com o objetivo de tratar das escrituras das unidades habitacionais financiadas através da COHAB/SC a Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria de Assistência Social com sua equipe do setor de Habitação, realizou encontro com os moradores do Bairro Castelo Branco (19/8). 

Todos os moradores que não tem a escritura de sua casa, beneficiados com unidades habitacionais da COHAB em anos anteriores tiveram apresentadas propostas no seguinte sentido: Os devedores podem quitar as suas dívidas com desconto de até 75% e para quem já está com sua propriedade quitada foi apresentada proposta para a possível regularização da escritura do imóvel no nome dos beneficiário ou familiar que reside hoje na casa. 

Ficou constatado no encontro de ontem, que grande parte dos moradores que não possui escritura, comprou de outro morador através de contrato, os quais  a Secretaria de Assistência Social vai montar um processo, encaminhar para a COHAB para que mesmo assim, essas pessoas possam ter a escritura de seu imóvel.

 Foi efetuada uma agenda para atender aos mutuários que residem na propriedade e desejam regularizar a situação. Este atendimento será feito no horário das 13 às 19 horas a partir de hoje dia 20 de agosto, até quinta-feira dia 22, na Secretaria de Assistência Social. Os moradores serão ouvidos e haverá o recolhimento dos documentos e comprovantes de propriedade dos moradores do Bairro Castelo Branco nesta semana para ser elaborado o processo. Na próxima quinta (dia 22) está confirmada a primeira reunião com os moradores do Jardim Tarumã e Novo Horizonte, no centro comunitário do Bairro Jardim Tarumã, às 19 horas.

E para a próxima sexta-feira (23/8), e na segunda e terça (dias 26 e 27 de agosto) serão atendidos na Secretaria de Assistência Social os moradores do Bairro Jardim Tarumã e Condomínio Novo Horizonte. A regularização desses imóveis é um compromisso da atual administração que busca realizar em várias etapas este projeto no município.