Cerca de 60 intérpretes participarão da 5ª edição do Canta Xanxerê neste final de semana

Reunindo artistas locais, regionais e nacionais, Xanxerê sedia nesta sexta-feira (24) e sábado (25)  a 5ª edição do Canta Xanxerê. O festival da canção será realizado no Clube Recreativo Xanxerense, a partir das 19 horas, com entrada gratuita nos dois dias de evento. A animação fica por conta da banda APK Link.

Serão quatro categorias, municipal livre, com 21 intérpretes, popular, com 11 intérpretes, sertanejo, com 14 intérpretes, e internacional, com 10 intérpretes. A premiação será de R$ 16 mil no total, divididos do primeiro ao quinto lugar de cada categoria.

A diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, destaca que o Festival da Canção é um evento tradicional em Xanxerê e objetiva fomentar a música em seus mais diversos estilos, além de estimular e revelar novos talentos. “Sem dúvida, será um evento grandioso de interação, criatividade e conexão musical”.